Saiba Mais Sobre IPTV - TV pela Internet









O QUE É IPTV?

O IPTV(Internet Protocol Television) é a tecnologia de distribuição de conteúdo televisivo pela internet, a transmissão do sinal pela rede não é ilegal desde que respeite as regras estabelecidas pelas emissoras e pelo governo.

Para assitir tv pela internet hoje e bem simples. Você pode assistir no celular, tablet, computador, box android para tv ou direto na SmartTv.

Para celular basta baixar um aplicativo. O mais usado é o IPTV, que e gratuito, mias existem varios outros, dentre pagos e gratuitos. Tambem existem programas para windows, aplicativos para iphone, e claro app para smarttv.

Para smarttv posso citar 2 aplicativos, o SSIPTV que e gratuito e o MY IPTV que  e pago. O aplicativo pago, claro tem um diferencial, que é a organização e a simplicidade para instalar a lista.

Algumas TV's como Samsumg e LG ja vem com Aplicaitivos IPTV, sendo necessario samonte configurar a lista neles.

Em meu site vc pode ver varias listas gratuitas. Você pode estar as mesmas em sua tv ou box. Claro que nestas listas os canais disponiveis são canais abertos, que ja disponibilizam seu sinal em seus sites e filmes e series antigos.

As listas pagas, ja são completas e tem o seu diferencial.

Vale lembrar que o futuro da tv esta na internet. Quando as operadoras e o Governo Brasileiro, se abrirem para esta tecnologia, o custo da tv a cabo deve cair para os assinantes.O custo para crfiar uma operadora de tv a cabo por Stream e imensamente mais barato que o atual via satelite. Os custos mais altos seriam apenas o pagamento de diereitos para os canais de tv. Os custos para manter satelites, funcionarios, cabeamento, aparelhos etc praticamente seriam minimos. Ja imaginou uma operadora de TV a cabo cobrar por um pacote completo miseros R$ 50,00. Bom so falta a vontade das operadoras. O governo tambem poderia criar leis e regras para que surgissem pequenas empresas (operadoras) de tv a cabo via stream, com arregadação de impostos e pagamento de direitos... Enquanto isto nçao acontece, o brasileiro vai dando seu jeitinho.

O sistema IPTV para canais de tv é bem diferente do sistemas como netflix. Não confunda os passageiros. O sistema IPTV é com tv ao vivo, e necessário internet com melhor qualidade para rodar o mesmo. O inimo para rodar IPTV e de 10mb e é importante ser via fibra. Conexões via radio não são boas.

COMO É GERADO O SINAL DE IPTV

Geralmente o distribuidor de sinal iptv pega seu sinal atraves de aparelhos oficiais das operadoras. Geralmente ficam alocados em paises vizinhos assistidos por nossos satelites. O recebimento do sinal e separado canal por canal, e alocado em um servidor com um numero de ip especifico por canal, criando assim o servidor. A lista nada mais é que uma playlist com os endereços de ip de cada canal. Quando se crai uma lista IPTV o servidor lhe da um usuario e uma senha , que fica gravado nesta lista. Se o servidor perceber mais de um acesso ao mesmo tempo ele broqueia o usuario.

Os donos de servidores geralmente criam revendedores master, que por sua vez craim revendedores e estes distribuem as listas. O vendedores de lista simplismente fazem o cadastro do cliente e ficam com uma porcentagem da venda, onde o valor e repassado aos masters e depois aos provedores. o valor de uma lista hoje gira entre 30 e 50 reais.

Importante saber. Listas com mais conteudo são mais lentas para abrir em smarttv's. As Smart's radam melhor com listas mais enchutas.

Hoje por exemplo, se um brasileiro  mora nos estados unidos, ele pode assitir todo conteudo de tv brasileira atras de iptv, bem como quem mora no japão ou na china.

Operadoras de Internet


Existe hoje uma grande mobilização das operadoras de internet banda larga pressionando o congresso para colocar limites na internet. Eles querem isto para poder ganhar mais de quem usa muita internet. No caso da tv por internet o consumo e gigante. por este motivo devemos nos moblizar e enviar e-mails para os deputados e senadores pedindo para que nao abram mão para as operadoras.


Se vc gostou do post, de um clique na propaganda ao lado para ajudar...


WYSIWYG Web Builder